quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

petrificação

encostado no canto do quarto, abraçado ao seu fiel amigo, o travesseiro, tentava parar de pensar. tentava entrar em estado vegetativo. queria acreditar que tudo estava bem. estava fazendo o que sempre fazia. deixando as emoções de lado. enrijecendo o exterior. ficando seco. tinha esperanças de que um dia seria racional o bastante para não querer ou necessitar de emoções. repetia como um mantra pra si mesmo: está tudo bem. no fundo, sabia que não estava. mas não queria escutar. fazia-se de surdo para a voz que falava dentro de seu coração. já amara demais. sofrera mais ainda. talvez não fosse a melhor solução. mas não sabia mais o que fazer para dor passar. seu peito parecia explodir.
agora, canalizava tudo que sentia no enrijecimento do seu exterior. seria impenetrável. impediria qualquer um de se aproximar. ninguém mais o magoaria. ninguém mais o faria sofrer. ninguém mais brincaria com ele. o mundo perdia, naquele momento, um dos garotos mais doces e carinhosos. o mesmo mundo que o criara, agora o modificava por completo. pegou o que lhe restava de amor dentro de si e cuspiu para fora.
ao levantar do canto onde estava sentado podia-se notar que o processo estava completo. o brilho dos seus olhos havia sumido. sua face, antes quente e cheia de possibilidades agora era fria. rígida. sem o amor, rejeitado, seu coração endurecera. havia virado pedra. e dali pra frente seria assim que sobreviveria. indiferente, insensível. como uma rocha.

2 comentários:

Igor disse...

O caminho da indiferença é tentador, mas lembre-se que a recompensa do amor é muito maior. Não perca jamais a sua doçura, sua gentileza, sua capacidade de amor. Um dia a rocha vai querer molhar pra trás e desejar lágrimas moles na pedra dura para furá-la e transformá-la num coração. And a heart that hurts is a heart that works :)

Agora trate de desfazer sua petrificação que eu quero poder sorrir contigo quando você achar a sua felicidade!

"And you stood tall
Now you will fall
Don't break the spell
Of a life spent trying to do well
And you stood tall
Now you will fall
Don't break the spell
Of a life spent trying to do well..."


:***

Ruan disse...

belo post!

talvez o caminho da indiferença seja o melhor as vezes, mas se fechar para o mundo pode se tornar um problema mais tarde. o jeito é viver, mesmo sem saber o que acontecerá amnhã (: