quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cacos de Vidro

Olhava no chão o copo quebrado. O sinal da última discussão. O motivo era sempre o mesmo: ciúme. Por mais que fizesse, nunca agradava. Por mais que tentasse evitar a confusão, esta sempre o achava. Tentava, inutilmente, entender como entrara num relacionamento assim. Tentava imaginar como se deixara envolver tão facilmente. Como caíra naquela lábia. Ele que sempre se disse o ajuizado do grupo. Ele que sempre se mostrou mais centrado, que procurava alertar os amigos sobre relacionamentos duvidosos... Por ironia do destino via-se, naquele momento, afundado num relacionamento no qual desejava nunca ter entrado. Sabia que quanto mais o tempo passava e mais tentava se livrar daquele ser pegajoso, pior a situação ficava.
Enquanto encarava, descrente, os estilhaços de vidro espalhados pela cozinha, refletia sobre como poderia colocar um ponto final naquele relacionamento que já havia durado tempo demais. Virava os olhos por todos os cantos procurando uma solução que pudesse, minimamente, agradar as duas partes. Depois de muito ranger os dentes e coçar a cabeça, muniu-se com a melhor ideia que tivera e foi para o quarto, tentar dialogar.
Girou a maçaneta devagar, suavemente. Mal terminou de abrir a porta e veio certeiro em sua direção. Atravessando seu pulmão direito, o primeiro tiro varou as suas costas e encontrou a parede atrás do garoto. O segundo estouro passou de raspão por cima de seu ombro. Com os olhos arregalados, encarando a fúria daquele que um dia pensou que poderia amar, balançava a cabeça em sinal de negação, procurando evitar que as coisas ficassem ainda piores. Apesar de querer gritar, estava afônico.
Foi então que o assassino puxou o gatilho novamente. O terceiro tiro perfurou seu coração. O garoto caiu ajoelhado em frente a porta. Duas lágrimas rolaram de seus olhos. Já sem vida, tombou para frente batendo com a cabeça na cama tão forte que derrubou o abajur. Este caiu no chão e espatifou-se. Mais cacos de vidro...

1 comentários:

Anônimo disse...

nossa, gostei muuito *---*. realmente a cada dia você esta escrevendo melhor.